Seminário digital aborda o papel da educação na luta contra a LGBTIfobia - O POTI

Seminário digital aborda o papel da educação na luta contra a LGBTIfobia

O evento é gratuito e transmitido ao vivo pelo YouTube. Foto: Divulgação.

Em meio ao Mês do Orgulho LGBTQIAP+, o Instituto Yduqs realiza nesta terça-feira (25) a quinta edição do seminário “Lugar de Fala”, com o tema “O Poder da Educação na Luta contra a LGBTIfobia!”. O evento, gratuito e transmitido ao vivo pelo YouTube, ocorrerá das 09h30 às 12h30, trazendo à tona debates e reflexões essenciais sobre a importância da educação no combate à LGBTIfobia.

O evento conta com a participação de nomes importantes como Saulo Amorim, presidente da associação de adoção por pessoas LGBTQIAP+, Karem Faustino, advogada da Abrafh, e Samuel Gomes, CEO da Guardei no Armário. A programação inclui uma Ted Talk, uma mesa de debates e uma masterclass, oferecendo um espaço para discussão e aprendizado sobre a vivência LGBTQIAP+ e a importância da educação inclusiva.

“A educação é a principal ferramenta para que o preconceito não tenha protagonismo em nossa sociedade, e para construir um futuro mais igualitário e inclusivo para todos”, afirma Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs. Ela destaca a importância de eventos como o seminário para promover uma sociedade onde todas as pessoas são valorizadas.

Realizado em parceria com instituições de ensino como Ibmec, Wyden, Estácio e IDOMED, o seminário reforça o compromisso com a inclusão e o respeito às diferenças. Alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 16 da ONU, que visa promover sociedades pacíficas e inclusivas, o evento busca sensibilizar a sociedade e promover a aceitação e o respeito às diversidades.

Serviço

  • Evento: 5ª edição do Seminário Lugar de Fala – “O Poder da Educação na Luta contra a LGBTIfobia!”
  • Data: 25 de junho
  • Horário: 09h30 às 12h30
  • Local: Online, no canal do Instituto Yduqs no YouTube
  • Link para transmissão: YouTube Instituto Yduqs
  • Programação Completa: institutoyduqs.com.br/lugardefala

Saiba quem são e o que pensam os 4 pré-candidatos LGBTI+ que concorrem nas eleições de 2024 em Natal