Prefeitura irá disponibilizar auxílio aluguel para famílias impactadas pelo desabamento em Neopólis - O POTI

Prefeitura irá disponibilizar auxílio aluguel para famílias impactadas pelo desabamento em Neopólis

Casas desabaram parcialmente perto da lagoa de captação de Neópolis. Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), as oito famílias que tiveram suas casas interditadas devido ao desabamento na rua Marcassita em Neópolis, devem receber o benefício de R$ 600 do aluguel social. O valor será disponibilizado por seis meses, podendo ser prorrogado para um ano. Segundo a pasta, todas as famílias se abrigaram na casa de familiares na última noite. 

O desabamento parcial ocorreu por volta das 6h30 da manhã de ontem (21), e logo em seguida os imóveis foram interditados pela Defesa Civil. Os muros traseiros das casas e parte do quintal desabaram em uma lagoa de captação localizada nos fundos das moradias. Inicialmente foi divulgado que seis casas deveriam ser evacuadas, mas o número subiu para oito após vistorias na área. A secretaria também comunicou que o número total de afetados foi de 20 pessoas e que não houveram feridos. 

Para solicitar o valor do aluguel social, é necessário residir em Natal há dois anos, além de apresentar documentos como: comprovante de residência, RG, CPF, laudo de interdição e folha resumo do NIS, caso a família tenha Cadastro Único. Se não houver, a secretaria deve disponibilizar o recurso mesmo assim. Também é necessário ter conta no Banco do Brasil, que pode ser aberta pela equipe da Semtas. 

Nesta manhã, uma equipa da Defesa Civil esteve no local fazendo a contenção dos sedimentos com lona.