SENAI-RN abre 446 vagas para cursos técnicos gratuitos, em Natal e Mossoró; saiba como participar - O Poti News

SENAI-RN abre 446 vagas para cursos técnicos gratuitos, em Natal e Mossoró; saiba como participar

As aulas serão presenciais, com início programado para 8 de abril. Foto: Alex Régis/Ágil Fotografia.

O SENAI do Rio Grande do Norte divulgou a abertura de 446 vagas para cursos técnicos gratuitos, oferecendo oportunidades tanto para a capital, Natal, quanto para Mossoró. As inscrições já estão em andamento e podem ser realizadas até o dia 25 de março por meio do site oficial do SENAI.

Para os interessados em Natal, são disponibilizadas 286 vagas distribuídas nos cursos de Técnico em Administração (74 vagas), Técnico em Edificações (74 vagas), Técnico em Refrigeração e Climatização (63 vagas) e Técnico em Segurança do Trabalho (75 vagas). Enquanto isso, em Mossoró, 160 vagas estão sendo oferecidas nos cursos de Técnico em Administração (40 vagas), Técnico em Automação Industrial (40 vagas), Técnico em Eletrotécnica (40 vagas) e Técnico em Segurança do Trabalho (40 vagas).

As aulas estão programadas para começar no dia 8 de abril, sendo presenciais. A carga horária varia de 860 a 1.560 horas, dependendo da área escolhida, o que equivale a aproximadamente entre 1 ano e meio e 2 anos de estudos.

O processo seletivo é composto por etapas eliminatórias e classificatórias, incluindo inscrição online, análise documental e média aritmética do Ensino Médio, com base no histórico escolar apresentado no ato da inscrição. O resultado será divulgado em 1º de abril.

As aulas em Natal serão ministradas no Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do SENAI-RN, localizado na Avenida Capitão Mor Gouveia, que abriga todas as escolas da instituição na capital. Já em Mossoró, os cursos serão realizados no Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna (SENAI CETIB), situado na Rua José Leite, 100 – Abolição I.