O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para 4.295 vagas nos cursos técnicos de Nível Médio em Agronegócio, Agropecuária, Florestas, Fruticultura e Zootecnia, na modalidade a distância. As oportunidades são destinadas ao primeiro semestre de 2025.
No Rio Grande do Norte, são 225 vagas distribuídas em oito polos de apoio presencial, contemplando os cursos técnicos em Agropecuária, Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia.
Os cursos são gratuitos e voltados prioritariamente para produtores rurais, seus familiares e colaboradores. Para concorrer, é necessário apresentar documentos que comprovem a atividade rural, histórico escolar, certificado de conclusão do Ensino Médio, RG e CPF.
O processo seletivo será realizado em duas etapas: análise da documentação e classificação dos candidatos. Quem já possui matrícula ativa em algum curso de nível médio do Senar não poderá participar da seleção.
As inscrições podem ser feitas até 17 de janeiro de 2025, pelo site oficial da Rede e-Tec do Senar, onde também está disponível o edital. A lista preliminar dos classificados será divulgada no dia 31 de janeiro, e o resultado final estará disponível em 5 de fevereiro.
Quadro de vagas no Rio Grande do Norte
Confira a distribuição das vagas para os polos do estado:
Técnico em Agropecuária
- Jucurutu: 25 vagas
- Mossoró: 25 vagas
- Pau dos Ferros: 25 vagas
- São Paulo do Potengi: 25 vagas
Técnico em Agronegócio
- Jardim do Seridó: 25 vagas
Técnico em Fruticultura
- Apodi: 25 vagas
- Mossoró: 25 vagas
Técnico em Zootecnia
- Lajes: 25 vagas
- Santo Antônio: 25 vagas
UFRN cria curso de graduação em Inteligência Artificial e aumenta número de vagas para 2025