Servidoras da Control/RN assinam artigo do Livro "Mulheres no Controle", que celebra a força feminina na gestão pública - O Poti News

Servidoras da Control/RN assinam artigo do Livro “Mulheres no Controle”, que celebra a força feminina na gestão pública

Capa do livro ‘Mulheres no Controle’, que será lançado no dia 27 de outubro. Foto: Reprodução.

O 16º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp/RN) está chegando, e entre as atrações deste evento, que ocorrerá de 24 a 27 de outubro na Escola de Governo em Natal, está o lançamento do livro “Mulheres no Controle”. A obra é uma iniciativa promovida pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) com o intuito de fomentar a inclusão e igualdade de gênero, além de incentivar a participação ativa das mulheres na pesquisa, produção acadêmica e compartilhamento do conhecimento.

Com mais de 300 páginas, o livro traz artigos que abordam diversas facetas do Controle Interno, incluindo temas como conformidade de gênero, governança humanizada e a questão da sub-representação das mulheres em posições de liderança, entre outros assuntos relevantes.

O grande destaque desta publicação é a perspectiva feminina sobre o Controle Interno, apresentando um total de 10 artigos escritos exclusivamente por mulheres. Esses artigos foram selecionados através de um concurso nacional realizado em 2022, e um dos destaques da obra é o artigo das servidoras da Controladoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte (Control/RN).

Lenira Fonseca e Patrícia Silva, servidoras da Control/RN. Foto: Reprodução.

Lenira Fonseca e Patrícia Silva, servidoras da Control/RN, são as autoras do artigo intitulado “O Controle Social e o Acesso à Informação em Tempos de Pandemia: os efeitos e a percepção dos estados nas avaliações da transparência internacional e Open Knowledge Brasil da transparência de dados da Covid-19”. Nesse artigo, elas exploram a influência das Organizações Não Governamentais (ONGs) na promoção da transparência pública durante a pandemia, destacando o papel fundamental do Controle Social na supervisão das ações estatais.

“Mulheres no Controle” foi publicado pela Editora Fórum e conta com um prefácio escrito por Margareth Goldenberg, CEO da Goldenberg Diversidade, Equidade & Inclusão e Gestora Executiva do Movimento Mulher 360. A obra não apenas destaca a igualdade de gênero, mas também reconhece o impacto significativo das mulheres na sociedade.

O lançamento deste livro durante o 16º Congesp acontecerá no último dia do evento, em 27 de outubro. As autoras da Control/RN estarão presentes entre 8h30 e 9h, oferecendo exemplares para venda aos participantes. Além disso, três cópias serão sorteadas entre o público presente.

Para aqueles que desejarem adquirir o livro com um desconto exclusivo de 20%, ele está disponível no site da Editora Fórum. Basta utilizar o código promocional “Lenira_20”, que é válido até 31 de outubro. Você pode adquirir o livro online através do seguinte LINK.

Serviço:

Lançamento do livro “Mulheres no Controle”

Data: 27 de outubro de 2023

Hora: 8h30 às 9h

Local: Escola de Governo, Centro Administrativo, Natal

Com: servidoras da Control/RN, Lenira Fonseca e Patrícia Silva, autoras de um dos artigos que compõem a obra

Informações sobre o 16º Congesp: https://www.even3.com.br/16congesprn