Silêncio da governadora diante da demissão de Jean Paul Prates da presidência da Petrobras - O Poti News

Silêncio da governadora diante da demissão de Jean Paul Prates da presidência da Petrobras

Fátima Bezerra, governadora do RN, e Jean Paul Prates, ex-presidente da Petrobras.

Na noite desta terça-feira (14), a Petrobras divulgou um comunicado aos seus acionistas informando sobre a saída de Jean Paul Prates da presidência da companhia. O que chama a atenção é a ausência de uma manifestação oficial do PT sobre a demissão de Prates. A governadora Fátima Bezerra, que está em viagem a Europa, não fez nenhum tipo de publicação sobre a saída do seu antigo suplente.

O silêncio do PT pode ser interpretado de várias maneiras. Poderia indicar uma tentativa de evitar conflitos internos ou externos num momento delicado, ou talvez uma estratégia de aguardar os desdobramentos antes de tomar uma posição pública.

Jean Paul Prates foi senador do Rio Grande do Norte e tinha claras intenções em desenvolver um polo de energias renováveis no estado. A Petrobras e o governo do Estado chegaram a assinar um memorando de entendimento para desenvolver a instalação de uma usina de geração de energia eólica em alto mar no estado.

Governo do RN e Petrobras firmam parceria para construção de usina offshore

A saída de Prates do comando da Petrobras deixa o Rio Grande do Norte sem um representante na maior empresa do Brasil. O estado também não possui nomes no Governo Federal. Como fica a situação do Rio Grande do Norte neste novo cenário?