Sílvio Torquato assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN - O Poti News

Sílvio Torquato assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN

Esta é a segunda vez que Torquato assume a titularidade da SEDEC durante a gestão da governadora Fátima Bezerra. Foto: FIERN.

O governo do Rio Grande do Norte nomeou Silvio Torquato Fernandes Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC). A nomeação ocorre após a saída de Jaime Calado, que deixou o cargo para concorrer à Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.

Silvio Torquato Fernandes já ocupava o cargo de secretário adjunto na SEDEC e tem uma vasta experiência no setor, sendo um dos vice-presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). Esta é a segunda vez que Fernandes assume a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento durante a gestão da governadora Fátima Bezerra.

Estou assumindo a secretaria com o sentimento de responsabilidade de suceder a Jaime Calado e quero dizer que espero cumprir o papel designado. Sinto-me honrado e espero contar com a parceria da FIERN que é tão importante e com a qual conto há tanto tempo”, disse.

Além de sua atuação na SEDEC e na FIERN, Silvio Torquato participou de diversos conselhos, incluindo o de Administração da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) e o Conselho Estadual do Emprego do RN (CESEM).

Na iniciativa privada, Torquato presidiu a Associação das Empresas dos Polos Industriais do RN (Aspim) e ocupou cargos de destaque no Sindicato das Indústrias de Sorvetes do RN (SindSorvete) e na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN).

Natural de Pau dos Ferros (RN) e formado em Economia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Silvio Torquato Fernandes acumula uma vasta experiência profissional em diversas empresas antes de assumir sua nova função na SEDEC.