A convocação é uma resposta à minuta de projeto de lei que prevê a extinção de cargos efetivos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça
A Diretoria Colegiada do Sindjustiça RN convocou os servidores do poder judiciário potiguar para comparecerem à sessão do pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), marcada para hoje às 9h. A convocação é uma resposta à minuta de projeto de lei que prevê a extinção de cargos efetivos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça.
De acordo com a proposta, além da extinção dos cargos efetivos, seriam criados mais de 160 cargos comissionados. A Diretoria Colegiada do sindicato destaca que essa medida favorece a nomeação por indicação em detrimento do concurso público, o que tem gerado preocupação entre os servidores.
Vale ressaltar que o TJRN está em processo de finalização de um concurso público, que ofertou 229 vagas. A implementação do projeto de lei pode afetar os candidatos aprovados neste concurso, bem como a estrutura futura do judiciário no estado.
Matéria em atualização.
Ver esta publicação no Instagram