SINPOL-RN diz que não foi notificado sobre decisão judicial e decide manter greve - O Poti News

SINPOL-RN diz que não foi notificado sobre decisão judicial e decide manter greve

Decisão de manter a greve foi votada em Assembleia Geral na Noite desta quarta-feira (24). Foto: SINPOL-RN.

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do rio Grande do Norte (SINPOL-RN) disse aO POTI que ainda não foi notificado sobre a decisão do desembargador Dilermando Mota, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que determina o fim da greve multa diária no montante de R$ 5 mil, limitada, a princípio, ao valor de R$ 100 mil.

Com isso, a categoria decidiu, em uma assembleia realizada na noite desta quarta-feira (24), manter o movimento iniciado nesta semana em busca de valorização profissional. A decisão inclui a abertura apenas dos plantões durante a noite e madrugada, com nova concentração marcada para a manhã desta quinta-feira na sede da Central de Flagrantes.

A luta seguirá firme até que a governadora tenha um gesto de reconhecimento aos policiais civis. O que está sendo pedido é justo e, inclusive, o Governo já concedeu para outras categorias da Segurança Pública. Então, agora só falta a vontade política da chefe do Executivo para encerrarmos esse movimento”, diz Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.
A categoria aguarda uma resposta do Governo do Estado em relação às suas demandas. A delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, se reuniu com a governadora Fátima Bezerra na quarta-feira para discutir as reivindicações dos policiais, mas até o momento não comunicou à categoria o resultado da conversa.