Solidariedade expulsa advogado do 8/1 que atacou ministros do STF - O Poti News

Solidariedade expulsa advogado do 8/1 que atacou ministros do STF

Hery Kattwinkel atacou os ministros do Supremo Tribunal Federal e endossou discurso de ódio. Foto: Reprodução/TV Justiça.

O Solidariedade expulsou do partido o advogado Hery Kattwinkel, que defendeu um dos réus condenados pelos ataques golpistas de 8 de janeiro, ontem (14). Segundo o partido, o advogado atacou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e endossou discurso de ódio.

O ministro Alexandre de Moraes afirmou ser “patético e medíocre” um advogado subir à tribuna do Supremo para propagar discurso de ódio.

Em nota, o Solidariedade disse que a sustentação oral do advogado na tribuna se assemelhou a um discurso político “em evidente atuação performática para gerar engajamento nas hostes radicais da política brasileira”.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviou ao Supremo um ofício em que demonstra “solidariedade” com o STF por causa dos ataques sofridos pela Corte. O documento, assinado pelo presidente da entidade, José Alberto Simonetti, diz que há uma “incompreensão” sobre o papel do STF.

“O discurso de ódio não se coaduna com o necessário equilíbrio que deve pautar a atuação dos poderes e de todos em sociedade. O respeito às instituições é fulcral, quanto mais em momentos de crise”, disse.