STTU anuncia operação de trânsito especial para possibilitar desfile do 7 de setembro - O Poti News

STTU anuncia operação de trânsito especial para possibilitar desfile do 7 de setembro

STTU contará com agentes de mobilidade para auxiliar condutores. Foto: Divulgação/Prefeitura do Natal

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal, anunciou mudanças no trânsito e no itinerário dos ônibus da cidade para o feriado da Independência do Brasil, nesta quinta-feira (7), quando ocorre o tradicional desfile cívico, na Praça Pedro Velho (mais conhecida como Praça Cívica). 

Para orientar melhor os condutores nas vias que serão modificadas, a STTU contará com agentes de mobilidade. Além disso, a Secretaria e a Prefeitura oferecerão tarifa social de transporte durante o evento, ou seja, todos pagarão a metade do preço pelas passagens de ônibus.

Começando às 6 da manhã, a operação especial contará com desvios para que o trânsito não impeça o desfile e os motoristas não fiquem presos no caminho. Confira as vias que passarão por modificações:

Avenida Hermes da Fonseca

A Av. Hermes da Fonseca será fechada nos dois sentidos a partir do cruzamento com a Av. Alexandrino de Alencar, para possibilitar a formação e a ordem do desfile pelos militares. As intervenções seguirão ao longo da Nilo Peçanha e da Av. Prudente de Morais até o cruzamento com a Ceará-Mirim, também nos dois sentidos.

Avenida Prudente de Morais

Quem se desloca no sentido bairro/centro pela Av. Prudente de Morais deve utilizar a Av. do Contorno, Deodoro ou o Viaduto do Baldo, evitando a região do desfile.

Ladeira do Sol, R. Coronel Joaquim Manoel e R. Dr. Manoel Dantas 

A Ladeira e as ruas serão fechadas no sentido Praia/Petrópolis. Para acessar a Cidade Alta de veículo, os condutores podem optar por utilizar a 25 de dezembro pelas Rocas e Brasília Teimosa, chegando ao Canto do Mangue e às regiões da Ribeira e Centro.

ATENÇÃO: quem pretende chegar de ônibus ou transporte opcional para assistir ao desfile, deve desembarcar na Deodoro ou na Rio Branco, no Centro. A orientação para o retorno é a mesma: embarcar nos pontos de parada no centro, pois o sistema de transporte público também será desviado da Praça Cívica, onde ocorrerá o desfile.

Funcionamento dos trens urbanos 

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa que o sistema de trens de Natal não funcionará nesta quinta-feira, em decorrência do feriado da Independência.

O sistema voltará a operar na sexta-feira (08), a partir das 5h05 na Linha Norte, no percurso Ceará-Mirim/Natal e às 5h na Linha Sul, no percurso Nísia Floresta/Natal.