Com o anúncio da LATAM da suspensão de duas rotas com destino ao Nordeste: Rio de Janeiro (GIG) para Natal (NAT) e São Luís (SLZ) para Teresina (THE) a partir de 30 de março, o Rio Grande do Norte não ficará sem ligação aérea com o Rio de Janeiro. Atualmente, são 85 frequências mensais, sendo 13 pela LATAM e 72 pela GOL, ligando os dois destinos. “Inclusive 6 destas frequências da GOL são novas, foram acrescentadas no segundo semestre de 2024, em virtude da boa performance dos voos, sendo uma praça bem abastecida de conectividade”, disse o diretor-presidente da Emprotur, Raoni Fernandes
Segundo Raoni, a LATAM precisará repor o volume de assentos dessa rota para que mantenha o benefício de isenção de parte do ICMS do QAV (combustível das aeronaves). “Ou seja, provavelmente se trata de uma readequação de malha, muito comum nos começos de temporada. Natal deve receber da LATAM uma nova rota em uma nova geografia ou o aumento de frequências em geografias já existentes. Conversaremos também com a GOL, que tem crescido no mercado carioca e deve ter interesse em ampliar ainda mais a sua oferta na região, que contará com um significativo investimento de promoção para o próximo período.”
Raoni informou ainda que uma reunião entre o governo e representantes da LATAM já foi convocada. “Precisamos entender qual o plano deles para recomposição desses assentos. Nós também, em parceria com a Zurich, administradora do aeroporto de Natal, apresentaremos quais praças são oportunidades para uma nova rota, com base nos nossos estudos de mercado. Quem sabe até um tão esperado voo internacional”.
Azul anuncia 64 voos extras para Maceió, Aracaju e Natal durante o Carnaval 2025