TAP vai ampliar número de voos para Portugal e inclui Natal - O POTI

TAP vai ampliar número de voos para Portugal e inclui Natal

Também foi discutida a possibilidade de aumentar o transporte de cargas para a companhia aérea. Foto: Divulgação.

A TAP Air Portugal anunciou que vai aumentar quantidade de voos entre Brasil e Portugal para a temporada de verão europeu deste ano. A companhia aérea informou que oferecerá 96 voos semanais entre os dois países, um incremento de 16 voos em relação ao mesmo período do ano anterior.

Seis voos semanais serão adicionados para Recife, totalizando 13 frequências por semana. Para Fortaleza e Rio de Janeiro, serão dois voos adicionados por semana, totalizando nove e 12 voos semanais, respectivamente. Além disso, a operação entre Lisboa e outras cidades brasileiras como Belém, Brasília, Natal/Maceió, Porto Alegre, Salvador e São Paulo também será reforçada com um voo extra por semana.

Também haverá aumento dos voos para os Estados Unidos (77), Canadá (20) e adição de três voos por semana entre Lisboa e Caracas. Além disso, a companhia retomará a operação sazonal para destinos populares de férias como Porto Santo, Alicante, Ibiza, Menorca, Palma de Maiorca e Nápoles.

Em comunicado, a TAP Air Portugal explicou que essa expansão na oferta de voos é resultado da reorganização da rede de destinos, da otimização da frota disponível e dos avanços no trabalho de Manutenção e Engenharia das aeronaves.

Durante uma reunião de trabalho na Bolsa de Turismo de Lisboa, o prefeito Álvaro Dias e a governadora Fátima Bezerra solicitaram à CEO da TAP Air Portugal, Christine Ourmières-Widener, a ampliação das frequências de voos para Natal. Atualmente, a companhia opera três frequências diretas e duas compartilhadas com Maceió semanalmente. O pedido é de que essas frequências sejam ampliadas para 7 dias, e em troca, eles se propuseram a patrocinar um plano de marketing para promover o destino nas principais cidades europeias.

Durante a reunião, também foi discutida a possibilidade de aumentar o transporte de cargas para a companhia aérea diante da nova licitação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.