Teatro Arena Esperança será entregue à população nesta sexta (5) - O Poti News

Teatro Arena Esperança será entregue à população nesta sexta (5)

O Teatro Arena Esperança foi requalificado com revestimento em ladrilhos totalizando 105 metros quadrado. Foto: Ascom/PMN.

A Prefeitura do Natal entrega nesta sexta-feira (5) a obra de requalificação do Teatro Arena Esperança, localizado no bairro Cidade da Esperança.

O teatro recebeu melhorias que incluem um mural de grafite de 120 metros quadrados e um revestimento em ladrilhos abrangendo 105 metros quadrados. Este revestimento foi composto por cerca de 111 mil cortes de cerâmica, manualmente trabalhados, e apresenta desenhos inspirados na mitologia grega e no nascimento da mãe Terra, homenageando também artistas locais e suas práticas culturais.

A concepção do projeto de mosaico surgiu durante o projeto Escadaria de Mãe Luiza, quando a mosaicista Gildeci Pereira propôs a iniciativa como forma de resgatar a identidade cultural do bairro. Em colaboração com Rosângela Mello e Mariana Farias, desenvolveram o “O Sopro de Dionísio”, uma expressão artística que celebra a história e a essência do Teatro Arena Esperança.

A cerimônia de entrega contará com a participação de artistas locais, incluindo intervenção ao vivo de grafite pelos artistas Rharo, Gil, Rafael e Val, bem como apresentações de B Girls, Performance Terra, Analuh Soares e uma Batalha de Rimas da Esperança.