
Um terremoto de magnitude 6.3 foi registrado na tarde desta sexta-feira (28), no Oceano Atlântico, especificamente na cordilheira meso-oceânica. O evento sísmico ocorreu às 14h17 (horário de Brasília) e teve seu epicentro localizado a aproximadamente 585 km da costa, com uma profundidade de 6,4 km.
As informações foram coletadas pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e analisadas pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB). Segundo a análise, “o terremoto ocorreu em uma zona de divergência”, onde os tremores não resultam de colisões entre placas tectônicas, mas sim do afastamento entre elas. Isso significa que, apesar da magnitude significativa, não há risco de tsunamis associados a este evento.
Embora a magnitude tenha sido registrada como 6.3, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) calculou o tremor com uma intensidade ligeiramente superior, de 6.6. É importante destacar que pequenas variações nas medições de localização e magnitude podem ocorrer entre diferentes instituições.
Ver essa foto no Instagram