Titico Brito lidera corrida eleitoral em Nísia Floresta - O POTI

Titico Brito lidera corrida eleitoral em Nísia Floresta

Faltando 38 dias para as eleições municipais deste ano, o candidato Titico Brito (MDB) lidera todos os cenários da disputa pela Prefeitura de Nísia Floresta. É o que aponta pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Exatus, a pedido do AGORA RN.

ESTIMULADA

No cenário estimulado Titico Brito lidera com 32,64% das intenções de votos. Em segundo lugar aparece o candidato Gustavo Santos (PL), com 27,23% das citações, seguido por Alexandre Dantas (SD), com 22,25%, e Dr. Edivaldo (PT), com 1,46%. Dos eleitores consultados pela Exatus, 11,64% não souberam ou não quiseram responder e outros 4,78% responderam que, diante dos nomes apresentados, preferem votar em “nenhum/branco/nulo”.

ESPONTÂNEA

No cenário espontâneo, Titico Brito lidera com 25,36%, seguido por Gustavo, com 22,66%; Alexandre, com 16,42%; o atual prefeito Daniel Marinho (PSDB), com 1,46%, e Dr. Edivaldo, com 0,83% das citações. Indecisos ou não souberam responder, 24,95% e outros 8,32% responderam que podem votar em nenhum, branco ou nulo.

Alexandre Dantas é o mais rejeitado com 23,7%

O Instituto Exatus mediu também a rejeição dos candidatos e nesse quesito a liderança é de Alexandre Dantas, irmão do ex-deputado Fábio Dantas, com 23,7%.

O segundo mais rejeitado é o ex-secretário municipal do Meio Ambiente, Gustavo Santos, com 19,54%.

Titico Brito com 11,64% das citações e Dr. Edivaldo, com 9,15%, são os menos rejeitados pelo eleitorado de Nísia Floresta.

A pesquisa Exatus foi realizada em 22 de agosto, ouviu 481 pessoas e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN- RN-00349/2024. A margem de erro é de 4,42% para mais ou para menos, com 95% de confiança.

Com informações do Agora RN

Mais uma pesquisa em Natal

Na noite de ontem mais uma pesquisa sobre a eleição municipal de Natal foi publicada.

Agora foi o Instituto DataVero que, em parceria com a rádio 98 FM, divulgou números atualizados da corrida pela Prefeitura do Natal em 2024.

A pesquisa apontou mais uma vez a liderança do ex-prefeito Carlos Eduardo com 39,9%, seguido pelo deputado Paulinho Freire, com 19,8%, e pela deputada Natália Bonavides, com 13,3%.

São números que hoje elegeriam Carlos Eduardo ainda no primeiro turno, mas como a campanha é longa e ainda faltam mais de 30 dias para a eleição, a tendência é que até meados de setembro o segundo turno já esteja configurado para o pleito da capital.

Eleições confirmadas em João Dias

O desembargador Cornélio Alves, que preside o Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), confirmou a manutenção da data da eleição municipal deste ano no município de João Dias.

Existia uma especulação sobre um possível adiamento em virtude do assassinato do prefeito Marcelo Oliveira, ocorrido essa semana, mas essa possibilidade foi descartada e data da eleição foi mantida.

No entendimento do desembargador Cornélio Alves não há motivos para adiar o pleito. A Justiça Eleitoral já solicitou o reforço do policiamento na cidade para o dia 6 de outubro e o pleito está garantido.

Ainda em João Dias: vice-prefeita Damária Jácome deixa a cidade

A atual vice-prefeita e concorrente do prefeito assassinado Marcelo Oliveira, na disputa eleitoral desse ano, Damária Jácome, informou que ela e a família deixaram a cidade em razão do momento crítico vivido no município e se colocou à disposição das autoridades.

Em suas redes sociais Damária declarou: “Diante dos lamentáveis acontecimentos, que exigem cautela com as informações, reafirmo o meu respeito pela vida humana e pela justiça, confiando plenamente nas autoridades e nos órgãos competentes para a investigação do caso”.