TRE-RN disponibiliza atendimento via WhatsApp para auxiliar eleitores durante o período de encerramento do cadastro eleitoral - O Poti News

TRE-RN disponibiliza atendimento via WhatsApp para auxiliar eleitores durante o período de encerramento do cadastro eleitoral

Central de Atendimento Remoto ao Eleitor ficará disponível de segunda a sexta-feira, de 22.04 a 08.05, no horário das 8h às 18h. Foto: Ascom/TRE-RN.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) está implementando uma Central de Atendimento ao Eleitor para oferecer suporte aos cidadãos durante o fechamento do cadastro eleitoral. A iniciativa estará disponível a partir desta segunda segunda-feira (22), até 8 de maio, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, exclusivamente pelo WhatsApp, através do número 3654-5050.

A Central tem como objetivo esclarecer dúvidas relacionadas à regularização da situação eleitoral, prazos, locais de votação, horário de atendimento, agendamento, documentação necessária, pagamento de multa, Título Net e outras questões pertinentes ao cadastro eleitoral.

Ao contatar o número fornecido, os eleitores serão direcionados a uma sequência de atendimento, incluindo um serviço automatizado, atendimento por mensagem e assistência específica da respectiva zona do eleitor.

Os serviços disponíveis via WhatsApp se limitam ao esclarecimento de dúvidas, não sendo possível realizar operações eleitorais por esse meio.

A medida faz parte do Plano Integrado das Eleições (PIELEI) e visa facilitar a comunicação entre os eleitores e a Justiça Eleitoral, evitando congestionamentos nos cartórios e garantindo um processo mais fluido e acessível a todos os cidadãos.