Turismo brasileiro alcança novo recorde de movimentação econômica - O Poti News

Turismo brasileiro alcança novo recorde de movimentação econômica

Foto: Ana Claudia Jatahy.

O setor de turismo brasileiro continua surpreendendo positivamente, alcançando um novo recorde em setembro ao movimentar mais de R$ 38 bilhões na economia do país, representando um aumento de 6,4% em comparação com o mesmo período de 2022. Os dados foram revelados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que apontou este como o melhor mês na série histórica do ano.

No acumulado dos primeiros nove meses de 2023, as atividades turísticas apresentaram uma variação positiva de 7,9% em relação ao mesmo período de 2022. Comparando com os números pré-pandemia de 2019, o crescimento é significativo, alcançando 6,1% em volume de receitas.

Outro destaque do estudo foi a geração de empregos no setor turístico, com mais de 20 mil postos de trabalho criados somente em setembro. No acumulado do ano, o setor já contabiliza a abertura de 132,5 mil novas vagas. A projeção da CNC é que até o final de 2023, o turismo alcance aproximadamente 165,8 mil novas vagas formais de trabalho.