Turismo do Rio Grande do Norte recebe novo impulso com parcerias governamentais - O Poti News

Turismo do Rio Grande do Norte recebe novo impulso com parcerias governamentais

Divulgação terá como foco a interiorização do turismo e a promoção do turismo de aventura, gastronômico e cultural. Foto: Humberto Sales.

Na terça-feira (20), a governadora Fátima Bezerra liderou uma reunião na tentativa de impulsionar o setor do turismo no Rio Grande do Norte. Em colaboração com a Embratur e o Sebrae, o encontro contou com a presença do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Marcelo Freixo, e do superintendente estadual do Sebrae, Zeca Melo, além de representantes do trade turístico e parlamentares federais e estaduais.

O foco da reunião foi discutir estratégias para promover e consolidar o setor tanto em âmbito nacional quanto internacional. A governadora destacou a importância de expandir os atrativos turísticos para além das praias, mencionando o potencial do turismo de aventura, gastronômico e cultural, incluindo pontos como o Geoparque Seridó e o turismo religioso.

A secretária estadual do Turismo, Solange Portela, apontou a colaboração contínua entre o Estado, a Embratur e o trade turístico, com intuito de alcançar a meta de aumentar o número de passageiros no aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, de 2,3 milhões para 2,8 milhões em 2024.

Marcelo Freixo reafirmou o apoio da Embratur e do governo federal na divulgação do Rio Grande do Norte em feiras nacionais e internacionais, destacando a importância de atrair visitantes não só da Europa, mas também das Américas do Sul, Central e do Norte.

Além das discussões estratégicas, os parlamentares presentes na reunião anunciaram a destinação de recursos para apoiar o turismo no estado. Entre esses recursos, estão emendas no valor de R$ 2 milhões, destinadas à Rota da Fé, ações de apoio à produção cultural, agricultura familiar e eventos de moda em Natal.