Turnê "Tô Voltando" de Simone desembarca em Natal na próxima quinta-feira (24) - O Poti News

Turnê “Tô Voltando” de Simone desembarca em Natal na próxima quinta-feira (24)

Tô Voltando é a festa que celebra toda a história de Simone. Foto: Lorena Dini.

Celebrando 50 anos de carreira, a cantora Simone retorna a Natal com a turnê “Tô Voltando”, na próxima quinta-feira (24), no Teatro Riachuelo. A turnê traz um apanhado das canções que a artista lançou em cinco décadas, com colaborações de nomes como Milton Nascimento, Sueli Costa, Martinho da Vila, Gonzaguinha e Chico Buarque. O espetáculo tem direção musical de Pupillo e direção geral de Marcus Preto.

Nascida em Salvador no Natal de 1949, Simone estreou como cantora profissional em 1973. De lá para cá, gravou 31 álbuns de estúdio e seis ao vivo, e teve quase 50 canções em trilhas de novelas e diversos hits em listas das mais tocadas no país.

A cantora também foi responsável por revelar compositores e relembrar clássicos esquecidos. Sua discografia foi construída por uma diversidade de ritmos, de estilos e de gêneros que sempre pautou a música brasileira. Toda essa diversidade estará em cena na turnê “Tô Voltando”.

Na retrospectiva, a artista está rebobinando toda a sua história e celebrando o caminho iniciado em março de 1973, a partir do álbum Simone. Estão presentes as memórias mais marcantes desses 50 anos, em canções como “O Que Será (À Flor da Terra)” (Chico Buarque), “Jura Secreta” (Sueli Costa/ Abel Silva), “Começar de Novo” (Ivan Lins/ Vitor Martins), “Encontros e Despedidas” (Milton Nascimento/ Fernando Brant), entre outros. 

Também  está  no  roteiro,  sua primeira interpretação para “Divina Comédia Humana”, canção que Belchior escreveu para a cantora lançar em Face a Face (1977), mas que acabou ficando de fora do álbum.

“Tô Voltando” é a turnê que celebra toda essa história. Confira abaixo o teaser da turnê e acesse o SITE para mais informações e ingressos.