UFRN abre inscrições para preenchimento de vagas residuais em cursos de graduação - O Poti News

UFRN abre inscrições para preenchimento de vagas residuais em cursos de graduação

As vagas são destinadas a candidatos que possuem ou já tiveram vínculo com cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior. Foto: Luan Conceição/O POTI.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Reocupação de Vagas Residuais em seus cursos de graduação. Até o dia 2 de junho, interessados poderão se candidatar para concorrer a 268 vagas disponíveis para o período letivo de 2024.2, distribuídas nos campi de Natal, Caicó e Santa Cruz.

As vagas residuais são oriundas de cancelamentos de matrículas de estudantes ou de vagas não preenchidas pelo processo regular de ingresso nos cursos. As vagas são destinadas a candidatos que possuem ou já tiveram vínculo com cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior.

O processo seletivo será composto por duas etapas: a Avaliação do Resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de caráter eliminatório e classificatório, e a Avaliação Institucional e Acadêmica, com caráter apenas classificatório.

A divulgação do resultado final do Processo Seletivo está prevista para o dia 10 de julho. Os interessados devem consultar o edital disponível no site do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) para mais informações sobre requisitos, cronograma e procedimentos de inscrição.