A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) publicou o edital de ingresso para os cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A primeira chamada regular será divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 30 deste mês.
Os candidatos aprovados terão os dias 1º, 2 e 5 de fevereiro para realizar o cadastro e a matrícula, seguindo as orientações disponíveis no site da UFRN. Durante esse processo, será necessário enviar a documentação solicitada, incluindo a realização do processo de heteroidentificação para candidatos autodeclarados pretos ou pardos, e a participação em uma banca de validação para os interessados nas vagas destinadas às pessoas com deficiência.
No total, a UFRN disponibiliza 7.186 vagas via Sisu, distribuídas em 4.902 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo semestre, nos campi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. O número teve um acréscimo de 50 vagas, se comparado ao ano passado, por causa da criação do curso de Relações Internacionais, vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).