Unimed Natal recebe prêmio SomosCoop RN em duas categorias - O Poti News

Unimed Natal recebe prêmio SomosCoop RN em duas categorias

Maior cooperativa de médicos do RN, a Unimed Natal foi reconhecida nas categorias Responsabilidade Socioambiental e Governança e Gestão. Foto: Divulgação.

A Unimed Natal venceu duas categorias do Prêmio SomosCoop RN, projetado pela Organização das Cooperativas do RN (OCERN). O primeiro prêmio foi o de Diagnóstico de Governança e Gestão, entre aos médicos Fernando Pinto e Carlos Medeiros, presidente e vice-presidente da Unimed Natal, respectivamente.

Premiações como essa realizada pela OCERN, além de nos deixar lisonjeados e imensamente agradecidos, ela fortalece ainda mais o cooperativismo pois consegue reunir todas as cooperativas em um momento de união, prestígio e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. É uma honra participar desse sistema e é muito bom ter a Unimed Natal como destaque em duas categorias”, destacou o presidente.

A ONG Atitude Cooperação, fundada e mantida pela Unimed Natal, levou o prêmio de Responsabilidade Socioambiental – Dia C, em reconhecimentos aos serviços desenvolvidos pela ONG, que fica na zona Oeste da cidade. O prêmio foi entregue nas mãos da presidente da ONG, a Dra. Maria do Perpétuo.

Para ela, o reconhecimento impulsiona e valoriza a cultura do voluntariado, um dos princípios da ONG. “Na Atitude Cooperação temos uma média de 800 matrículas em atividades de apoio pedagógico, música, luteria, esporte e apoio para inserção no mercado de trabalho. Isso é possível por meio da dedicação de voluntários e de profissionais comprometidos. É uma iniciativa nobre e que promove uma verdadeira transformação nas comunidades atendidas”, disse a médica.

Além da Unimed Natal, outras 13 cooperativas foram premiadas no evento, que contou com a presença de cooperativas, homenageados e autoridades políticas e empresariais do estado. A premiação integra as comemorações pelos 60 anos da entidade, que atua como foco na promoção, fomento e defesa do sistema cooperativista, em todas as instâncias políticas e institucionais.