Vereadores de Natal aprovam novo plano de cargos e carreiras dos agentes de saúde e de endemias - O Poti News

Vereadores de Natal aprovam novo plano de cargos e carreiras dos agentes de saúde e de endemias

O projeto, iniciado em 2022, é fruto de um acordo feito entre o executivo municipal e a categoria durante um movimento grevista. Foto: DPRN.

Durante a Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira (4), a Câmara Municipal de Natal aprovou, em regime de urgência, o projeto de lei complementar, de autoria do executivo, que trata do plano de cargos, carreiras e vencimentos dos profissionais da área de saúde da Secretaria de Saúde.

O projeto, iniciado em 2022, é fruto de um acordo feito entre o executivo municipal e a categoria durante um movimento grevista. Após análises financeiras e debates, o projeto foi aprovado, proporcionando um reajuste nos salários dos agentes comunitários de endemias, cujo salário inicial passará a ser de R$ 2.824. Além disso, o reajuste abrange aposentados, pensionistas e profissionais que conseguiram equiparar seus vencimentos de acordo com a tabela anterior.

O líder do governo, vereador Hermes Câmara (PSDB), comemorou a aprovação. “São duas categorias muito importantes para a saúde da nossa cidade, por isso mesmo aprovamos em caráter de urgência visando corrigir essa diferença que existia”, disse.