Na madrugada do último sábado (2), o ator Kayky Brito foi vítima de um atropelamento próximo a um quiosque na praia da Barra, no Rio de Janeiro. Kayky estava acompanhado de amigos, incluindo o apresentador Bruno de Luca.
Ele foi atingido por um carro de serviço de motoristas por aplicativo enquanto atravessava a via. Imediatamente após o acidente, Kayky foi conduzido ao Hospital Municipal Miguel Couto. No dia seguinte ele foi transferido para o Hospital Copa D’Or, onde permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Veja o momento exato do atropelamento de Kayky Brito:
🚨VEJA: MOMENTO EXATO DO ATROPELAMENTO DE KAYKY BRITO pic.twitter.com/INyXl52JUh
— Ana Queli (@fofocason1509) September 3, 2023
Estado Grave
O boletim médico emitido pelo hospital Copa D’Or neste domingo, 3 de setembro, diz que o ator está “sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI”. Devido ao impacto, o artista teve traumatismo craniano e politraumatismos. O politrauma acontece quando há mais de duas lesões graves encontradas no corpo. Já o traumatismo é o nome que se dá para lesões no cérebro causadas por impactos, como no caso de Kayky.
Veja a reação de Bruno De Luca ao ver o acidente:
🚨VEJA: Imagens mostram reação de Bruno de Luca ao presenciar acidente de Kayky Brito.
— CHOQUEI (@choquei) September 4, 2023
Uma câmera de segurança flagrou o momento exato em que o ator e amigo, Bruno de Luca, presenciou a tragédia que o deixou desesperado, levando as mãos à cabeça.
O ator Dudu Azevedo também deu atualizações sobre o caso
De acordo com o ator Dudu Azevedo, amigo de Kayky Brito, em entrevista ao Encontro (Globo), além do politraumatismo e do traumatismo cranioencefálico, Kayky também acumulou líquido no pulmão e teve um sangramento drenado.
Relato do motorista que atropelou Kayky Brito
Em relato cedido à polícia, o motorista disse que o ator “cruzou a pista repentinamente correndo”. No registro da ocorrência, ele disse que foi surpreendido e que tentou desviar, jogando o carro para a outra faixa, mas não conseguiu.
O condutor do veículo contou, ainda, que Kayky Brito foi atingido pela parte frontal esquerda do carro e, com o impacto, caiu no chão.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do atropelamento e vai analisar se o motorista estava acima da velocidade permitida na via. Ele foi autuado por lesão corporal de trânsito.