Websérie "Dissonância" aborda saúde mental de forma educativa e sensível - O Poti News

Websérie “Dissonância” aborda saúde mental de forma educativa e sensível

Trama acompanha a história de Dário, um pianista que enfrenta os desafios impostos por esse diagnóstico. Foto: Angélica Andrade.

A websérie “Dissonância” estreia nesta quinta-feira (25) no YouTube. A produção tem o objetivo de conscientizar sobre a realidade das pessoas que enfrentam transtornos mentais, especialmente a esquizofrenia. Composta por três episódios, a trama acompanha a história de Dário, um pianista que enfrenta os desafios impostos por esse diagnóstico.

O projeto, fruto de uma colaboração entre usuários, familiares e profissionais da Rede de Atenção Psicossocial de Natal, foi idealizado pela psicóloga Emanuelle Camelo, que orientou os roteiros e ofereceu suporte à equipe.

“Costumo dizer que é uma espécie de processo de círculo vicioso, ou seja, boa parte da sociedade não possui informação sobre as formas de prevenção e cuidado à saúde mental em geral, fazendo com que não promova ações efetivas para ampliar e fortalecer a política de saúde mental e assim gerando mais desinformações e falta de investimento”, afirma a psicóloga.

A produção conta com atores experientes no elenco, como José Neto Barbosa no papel de Dário, além de Bruna Morais e Célia Bombom. A produção é da Com Arte Cultural, os roteiros são assinados por Fernando Suassuna e a direção é de Rogério Ferraz.

O lançamento oficial da websérie acontecerá no dia 25, no SESC Cidade Alta, com entrada gratuita, das 18h30 às 21h. Os episódios serão disponibilizados semanalmente no canal do YouTube da produtora Com Arte Cultural.

O projeto conta com o patrocínio da Tapioca Sinhá Maria, do Governo do Estado e Fundação José Augusto, através do Programa Cultural Câmara Cascudo, além do apoio da empresa Vila e Prefeitura do Natal, e de diversos parceiros culturais como o Sistema Fecomércio RN, Teatro Alberto Maranhão, REMAR, Pró Comunicação, Praia Filmes HD, Dronando Filmes e Fina Flor Noivas e Festas.

Serviço:

Websérie Dissonância
Lançamento: 25/04, das 18h30 às 21h
SESC Cidade Alta – R. Cel. Bezerra, 33 – Cidade Alta, Natal
Episódios disponíveis AQUI.