WhatsApp vai mostrar mensagens de outros aplicativos? Entenda mudança - O Poti News

WhatsApp vai mostrar mensagens de outros aplicativos? Entenda mudança

Foto: Ink Drop/Shutterstock.

O WhatsApp Beta, versão de testes do aplicativo de mensagens instantâneas, lançou uma atualização que permite a troca de mensagens com outros serviços populares de mensagens, como Telegram e Google Mensagens.

A atualização surgiu como resposta a uma exigência da União Europeia (UE), na tentativa de preservar a competitividade de serviços menores frente à forte presença do aplicativo da Meta em diversos mercados.

Mesmo com essa mudança, o WhatsApp assegurou que a criptografia de ponta a ponta continuará protegendo as mensagens, mesmo quando trocadas com aplicativos de terceiros.

Atualmente em fase de testes, a nova funcionalidade ainda não possui uma previsão para disponibilidade geral na versão tradicional do WhatsApp, e há incertezas sobre sua aplicação fora da União Europeia.

Compartilhamento de telas

Além da intercomunicação entre plataformas, o WhatsApp anunciou a introdução do recurso de compartilhamento de tela em chamadas de vídeo. O aplicativo informou os usuários por meio de mensagens, mostrando a nova funcionalidade como uma forma de proporcionar uma experiência mais próxima, independentemente da distância física.