A WTM Latin America aguarda a presença de mais de 27 mil profissionais da indústria de viagens. A 11ª edição do evento acontece de 15 a 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, sob o tema “The Future is Open. Be the Change”.
Entre as novidades anunciadas, destaca-se a expansão da área útil da exposição para 7,2 mil metros quadrados, um aumento de 20% em relação ao ano anterior. Esta ampliação inclui ajustes nos pavilhões, proporcionando maior mobilidade e espaço para estandes e corredores.
Além disso, programas como Agente na Estrada e Hosted Buyers contarão com a participação de 500 agentes de viagens de todo o Brasil e 75 compradores internacionais, provenientes de países como Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Paraguai, Uruguai, Itália, Espanha, França, Alemanha, Portugal, Estados Unidos e Canadá, entre outros.
Uma das iniciativas destacadas nesta edição é a Rota da Diversidade, que busca reconhecer e destacar projetos inovadores relacionados ao Afroturismo, Turismo LGBTQIA+ e Turismo 60+. Ao todo, 27 organizações fazem parte deste projeto e receberão selos de reconhecimento durante o evento.
Dentre as estreias, estão empresas como Africando, Atrio Hotel Management, Belize Tourism Board (BTB), Euroriente Travel, Explore Greece Holidays, Intermac Assistance, Livá Hotéis & Resorts, Osa Group, Pastore Turismo, Uneworld Viagens e Turismo, e Viagens Machupicchu, além do destino Jordânia.
Destinos como Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Israel, Egito e Maldivas também marcam presença, assim como empresas privadas da Europa, Ásia e Oriente Médio.
A WTM Latin America também será palco para novidades no setor de cruzeiros, com empresas como Norwegian Aqua, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises apresentando inovações em suas ofertas.