Zurich Airport começa a operar Aeroporto de Natal no dia 19 de fevereiro - O Poti News

Zurich Airport começa a operar Aeroporto de Natal no dia 19 de fevereiro

Aeroporto é o principal do RN. Foto: Secretaria Nacional de Aviação.

A Zurich Airport Brasil realizará uma cerimônia oficial de transferência de responsabilidade operacional do Aeroporto Internacional de Natal no próximo dia 19, às 14h. O evento para convidados contará com a presença da diretoria da nova concessionária e autoridades municipais, estaduais e federais, e acontecerá na sede do próprio aeroporto.

Desde o dia 17 de janeiro de 2024, o grupo suíço Zurich Airport está em fase de operação assistida, após vencer a relicitação pública para operar o Aeroporto de Natal em maio de 2023. A nova concessionária agora detém 100% do aeroporto, que possui uma capacidade para cerca de 6,5 milhões de passageiros por ano, e terá a operação garantida até 2054. O acordo incluiu o pagamento de R$ 320 milhões à antiga concessionária.

Para o ano de 2024, a empresa já planejou algumas melhorias no terminal, incluindo novidades na área comercial e estacionamento, aprimoramentos nos sistemas de climatização dos ambientes e iniciativas para aprimorar a experiência dos passageiros. Essas ações refletem a abordagem do grupo suíço na operação de aeroportos. Além disso, a Zurich Airport Brasil pretende analisar oportunidades de desenvolvimento logístico e imobiliário, buscando melhorar a conectividade da malha doméstica e internacional.

Atualmente, os dois melhores aeroportos do país, de acordo com a avaliação dos passageiros segundo pesquisa oficial do setor, Florianópolis e Vitória, são administrados pela Zurich Airport Brasil. Os detalhes dessas iniciativas serão apresentados durante a cerimônia agendada para o dia 19 de fevereiro.