Oposição de Caicó busca um nome competitivo - O POTI

Oposição de Caicó busca um nome competitivo

Em Caicó a oposição ainda busca um nome competitivo para entrar na disputa contra o atual prefeito Dr. Tadeu.

Diante da ausência de um candidato forte o nome do deputado Adjuto Dias voltou a ser lembrado com mais força nos últimos dias.

O deputado que antes era resistente a ideia, agora passou a considerar a possibilidade de ser candidato a prefeito de Caicó.

Jogo político movimentado em Parnamirim

O deputado estadual Taveira Júnior levou o secretário Homero Grec para conversar com o vice-governador Walter Alves sobre a possibilidade da candidatura de Homero a prefeito de Parnamirim acontecer pelo MDB.

Em outra frente, o vereador Wolney França levou os vereadores Prof. Ítalo, Betinho da Mala e Marquinhos da Climep para conversarem com o, deputado Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa, sobre as eleições desse ano na cidade.

Com a proximidade do anúncio oficial do candidato que será apoiado pelo prefeito Taveira as movimentações dentro do Taveirismo se intensificam.

Apoio da Governadora

Uma candidatura de Homero Grec pelo MDB poderá garantir o apoio da governadora Fátima Bezerra ao grupo do prefeito Taveira.

A governadora ainda se mantém distante das movimentações políticas da cidade, mas o MDB poderá ser a ponte que unirá Taveira a Fátima Bezerra.

Resultado do ENEM

O Ministério da Educação (MEC) divulga a partir desta terça-feira (16) os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 aplicado nos dias 5 e 12 de novembro de 2023. O acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante, com o login único da plataforma gov.br.

TSE recebe até sexta-feira sugestões sobre as regras para eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebe até a próxima sexta-feira (19) sugestões sobre as regras que vão valer para as eleições municipais de outubro. Ao todo, são 10 temas sob consulta, que devem ser regulados por resoluções eleitorais a serem votadas pelos ministros da Corte. 

Qualquer pessoa física ou jurídica pode enviar contribuições sobre as regras eleitorais ao TSE, por meio de formulário eletrônico. Após receber as sugestões, a Corte Eleitoral vai realizar uma série de audiências públicas para expor e discutir possíveis alterações às minutas de resolução. 

As audiências públicas serão realizadas de 23 e 25 de janeiro, na sede do TSE, em Brasília, sob comando da ministra Cármen Lúcia, relatora das resoluções sobre as regras eleitorais. 

As pessoas ou instituições autoras das sugestões podem solicitar o uso da palavra no momento do envio das contribuições. A participação poderá ser presencial ou virtual. A lista de inscrições deferidas será divulgada no Portal do TSE no dia 22 de janeiro.

Todas as informações sobre as minutas das resoluções eleitorais e as respectivas audiências públicas podem ser encontradas no portal do TSE.

Fonte: Agência Brasil

Governo Federal pretende negar reajustes em 2024

Apesar da pressão que vem sendo exercida pelos servidores públicos, o Governo Federal não pretende ceder reajuste a eles em 2024. Na semana passada, entidades representativas dos servidores do Poder Executivo federal, que compõem o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), apresentaram ao governo a contraproposta de reajuste salarial, exigindo correções já neste ano. A ordem na equipe econômica, porém, é resistir.

Não será diferente na maioria dos Estados e Municípios onde as dificuldades financeiras praticamente impedem que os governos concedam, em 2024, os aumentos pretendidos pelas diversas categorias profissionais.