Nesta terça-feira (16), Andrea Dias, irmã do prefeito de Natal, Álvaro Dias, foi exonerada de seu cargo na Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam). A decisão está sendo interpretada como uma resposta do grupo político liderado por Paulinho Freire, apoiado por sua esposa, a vereadora Nina Souza.
A movimentação política ganhou destaque quando o prefeito Álvaro Dias realizou a exoneração de funcionários ligados à Nina no executivo municipal, dentre eles, o filho dela, Pedro Henrique Araújo de Souza, que ocupava um cargo na Secretaria de Mobilidade Urbana. A discordância da vereadora em relação a um projeto de aumento de carga horária e extinção de carreira para professores do município teria contribuído para o clima de tensionamento.
Andrea Dias, que ocupava um cargo na Fecam, teve sua indicação para o cargo feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira. A presidência da Fecam, atualmente sob Wolney França, foi conquistada com o apoio de Ezequiel e Paulinho.