O curta-metragem “Felis”, escrito por Jane Gomes e dirigido por Caio Medeiros, será lançado no dia 2 de fevereiro, no Espaço Pop, bairro de Mãe Luiza. A produção de 15 minutos aborda a relação familiar entre três gerações de mulheres e a doença do Alzheimer, que afeta a matriarca.
De acordo com a Sinopse, a produção apresenta a história de Janaína, uma jovem repórter que recentemente passou por uma perda gestacional e retorna às suas origens, após descobrir que sua avó, Felismina, foi diagnosticada com a doença de Alzheimer. Janaína e sua mãe, Carolina, passam a cuidar da matriarca e enfrentam a instabilidade do cotidiano de quem convive com o transtorno.
Após alguns episódios das constantes alterações de humor de Felismina, mãe e filha se unem para proporcionar os melhores cuidados possíveis à idosa. A trama, que é baseada em uma história real, conta, ainda, com mistérios e descobertas acerca do passado da família.
Segundo o diretor do curta, 90% da produção do filme foi composta de pessoas pretas, com participação e inclusão de pessoas do bairro de Mãe Luiza na equipe, o que envolveu o público do bairro, onde a obra terá a sua primeira exibição.
A roteirista Jane conta que “Felis” tem inspiração na realidade e na sua história de vida, já que a personagem Felismena foi inspirada em sua avó, Nina. “A sua história, a minha e a de minha mãe se mesclam com a narrativa do filme, então durante o processo de escrita tive muitos momentos de revisão da minha própria história”, explica.
“Felis” será lançado no Cine Passa a Visão, no dia 2 de fevereiro, no Espaço Pop, localizado na Rua João XXIII, bairro Mãe Luiza.
Confira mais informações através das redes do curta:
Ver essa foto no Instagram