Na política e no BBB - O POTI

Na política e no BBB

E no BBB enquanto os participantes davam como certa a eliminação de Davi, o público aguardava ansioso para ver a frustração em cada rosto dos que perseguem o rapaz dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Não é muito diferente na política. Tem cidades onde a certeza da vitória da situação é muito grande, enquanto isso a oposição espera o dia da eliminação (da eleição) para repetir o que aconteceu ontem no BBB.

Candidatos rejeitados pela elite, as vezes, são abraçados pelo público e aí ninguém segura. Simplesmente acontece!

Dr. Tadeu no carnaval de Caicó

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, passou em todos os testes de popularidade durante o carnaval da cidade que é um dos maiores do estado.

Dr. Tadeu pulou e dançou no trio, no chão, nos camarotes e distribuiu animação e simpatia por onde andou.

Foi festejado por milhares de foliões ao longo dos dias de festa na capital do Seridó.

Política aquecida em Parnamirim

A classe política de Parnamirim aguarda para esta quarta-feira o anúncio de quem será o candidato oficial do prefeito Rosano Taveira.

O nome que é tido como favorito é o do secretário Homero Grec, tendo no apresentador Salatiel de Souza uma alternativa também com boas chances de conquistar o apoio de Taveira.

Enquanto isso a vice-prefeita Kátia Pires e o presidente da Câmara Municipal, Wolney França, deram um passo importante para a formação de um grupo político formado por União Brasil, PSDB e PP.

A professora Nilda segue trabalhando forte para não dar espaço aos adversários, mas afirma estar sempre aberta ao diálogo que possa fortalecer o projeto da oposição.

Até o fechamento da janela partidária muita novidade ainda deverá acontecer na política parnamirinense.

Emídio Júnior no carnaval de Macaíba

Outro prefeito que foi muito festejado durante o carnaval, foi o Emídio Júnior, em Macaíba.

Com uma programação intensa, tanto na zona rural quanto na zona urbana, o prefeito foi recebido com entusiasmo por foliões macaibenses e pelos visitantes.

Sempre ao lado da secretária de Assistência Social, Raquel Barbosa, do deputado estadual Kleber Rodrigues e dos vereadores, Emídio foi abraçado pela população que tem reconhecido e aprovado sua gestão.

Vereadores de Natal atuam para aproximar Álvaro Dias e Paulinho Freire

Os vereadores que compõem a bancada governista na Câmara Municipal de Natal vem atuando para reaproximar politicamente o prefeito Álvaro Dias e o deputado Paulinho Freire.

Um eventual apoio de Álvaro Dias a Paulinho Freire poderia mudar o atual cenário da eleição da capital que tem a liderança do ex-prefeito Carlos Eduardo, seguido pela deputada federal Natália Bonavides.

Na hipótese de conquistar o apoio do atual prefeito, Paulinho Freire, que já aparece em terceiro lugar nas pesquisas, deverá crescer e terá boas chances de chegar ao segundo turno.

Paulinho Freire ocupa espaço entre os eleitores de centro e de direita, o que o coloca em disputa direta com Carlos Eduardo na busca por votos. Já a deputada Natália Bonavides segue sem concorrentes entre os eleitores da esquerda.

Sobre a situação atual de Bolsonaro

O jornalista Ricardo Noblat postou, em seu blog, no Metrópoles, um texto avaliando a situação vivida pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro após a operação Tempus Veritatis.

Segue abaixo um trecho do texto:

“Acossado pela Polícia Federal, abandonado por seus aliados mais poderosos, temendo que sua bolha comece a esvaziar, Bolsonaro sacou de uma arma, talvez a única que tenha: o apelo desesperado às ruas.

Em mensagem gravada, onde aparece sozinho, bem penteado e calmo, convocou seus devotos para uma manifestação no próximo domingo dia 25, no palco preferido dos bolsonaristas: a Avenida Paulista.

Dois aliados políticos dele confirmaram presença: o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) e o líder da oposição na Câmara, Carlos Jordy (PL-RJ), ambos investigados pela Polícia Federal.

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, e Ricardo Nunes (MDB), prefeito da capital e candidato à reeleição, ainda não disseram se comparecerão. Os demais governadores bolsonaristas observam de longe.

É uma jogada arriscada de Bolsonaro. Tudo o que ele quer é tirar uma fotografia na companhia de uma multidão, mas não só: também de líderes políticos de peso. E se eles não forem? E se a multidão for pequena?

Como ele pensa em se apresentar? Como o velho Bolsonaro agressivo e desaforado que o país conhece e derrotou em outubro de 2022? Ou como o Jair Paz e Amor que foi um dia exclusivamente por medo de ser preso?

As duas versões de Bolsonaro, a verdadeira e a falsa, não farão diferença para seu destino. A primeira só agravaria sua situação; a segunda seria mal recebida pelos extremistas dos acampamentos que tentaram virar a mesa.

O ministro Alexandre de Moraes, que preside o inquérito sobre o golpe contra a democracia abortado por falta de apoio, joga com as peças brancas. Bolsonaro, um reles iniciante, com as pretas. Você aposta em quem?”.

Blog do Noblat, Metrópoles