O pastor Silas Malafaia afirmou que o ato do ex-presidente Jair Bolsonaro, marcado para o dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, será “pacífico” e realizado “sem dinheiro público”. De acordo com Malafaia, que é um dos organizadores do evento, o ato será custeado com recursos da organização religiosa comandada por ele.
“A entidade que nós somos responsáveis, no nosso estatuto, prevê que essa entidade pode fazer manifestações públicas. Então, os recursos são exclusivos da associação Vitória em Cristo. Não tem recurso de político, não tem recurso de Caixa 2 ou sei lá de onde quer que seja”, disse.
O pastor e o advogado do ex-presidente, Fábio Wajngarten, participaram de uma reunião ontem (15). Wajngarten disse que o evento está sendo organizado a “muitas mãos” e que um dos pontos acordados é de que terá apenas um trio elétrico.
O ato “em defesa do Estado democrático de direito” foi convocado por Bolsonaro após ele ter sido alvo de busca e apreensão da Polícia Federal em uma operação que investiga um plano de golpe de Estado supostamente orquestrado pelo próprio Bolsonaro e seus aliados.