MegaFeirão Serasa e Desenrola para renegociar dívidas começa nesta segunda (4); veja como acessar plataforma - O POTI

MegaFeirão Serasa e Desenrola para renegociar dívidas começa nesta segunda (4); veja como acessar plataforma

Mobilização tem mais e 700 empresas cadastradas e 500 milhões de ofertas. Foto: Agência Brasil.

A partir desta segunda-feira (4), tem início o MegaFeirão Serasa e Desenrola, uma iniciativa conjunta do governo federal e da Serasa para facilitar a renegociação de dívidas. Com a participação de mais de 700 empresas e uma oferta total de 500 milhões, o evento oferece oportunidades acessíveis para os cidadãos quitarem suas pendências financeiras.

Os interessados poderão acessar as ofertas disponíveis por meio das plataformas digitais do Desenrola Brasil e da Serasa até o dia 28 deste mês.

O MegaFeirão contará com a presença de bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia, securitizadoras e concessionárias de água e energia. As empresas participantes oferecerão descontos que podem chegar a até 96%, além da possibilidade de parcelamento em até 60 vezes, com juros de 1,99% ao mês.

Saiba como se cadastrar

Além de ser acessado pela plataforma do Serasa, a consulta do Desenrola pode ser é realizada diretamente no portal do governo federal.

  1. Acesse www.gov.br
  2. Selecione Entrar com gov.br
  3. Digite seu CPF e clique em “Continuar” para criar ou alterar sua conta

O cadastro é simples e pode ser feito através do site oficial do governo, onde o usuário preenche um formulário básico. Os dados fornecidos serão validados pela Receita Federal ou pelo INSS, garantindo a segurança do processo.

Como acessar a plataforma

  • Na plataforma, o usuário deve acessar a aba “negociar dívidas da faixa I com o programa Desenrola Brasil”;
  • Na página seguinte, clique no botão verde “iniciar”;
  • Em seguida, acesse “minhas dívidas”.

Dados da Fazenda indicam que o Desenrola Brasil já beneficiou mais de 12 milhões de pessoas, resultando na negociação de R$ 36,5 bilhões em dívidas. O programa abrange pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico, permitindo a renegociação de dívidas negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022, desde que não ultrapassem o valor atualizado de R$ 20 mil cada.