Após receber incentivo da Lei Paulo Gustavo, o Cineclube de Natal volta às atividades em 2024 prometendo uma programação cultural diversificada. A promessa inclui uma série de sessões temáticas em diferentes locais culturais de Natal.
O objetivo é revitalizar a marca do cineclube e oferecer ao público uma experiência cinematográfica diversificada e inclusiva. A estreia está marcada para o Dia Internacional da Mulher, que acontece nesta sexta-feira (8), com a exibição de uma seleção de curtas dirigidos por mulheres potiguares. Esta sessão inaugural será realizada no Goodala Burger, a partir das 19h30, com curadoria de Tatiana Lima.
Além disso, o Cineclube Natal está expandindo sua equipe com novos membros e convidando curadores externos. Entre os temas abordados nas próximas sessões estão filmes universitários, produções queer, obras sobre a memória e identidade do Rio Grande do Norte, além de filmes voltados para questões familiares, afetivas e infantojuvenis.
A primeira sessão será uma homenagem a seis cineastas potiguares, incluindo Catarina Doolan, Paula Vanina Cencig, Wigna Ribeiro, Paula Pardillos, Vânia Maria e Marcia Lohss.
As próximas sessões acontecerão no Instituto Histórico e Geográfico do RN, na Casa da Ribeira e auditórios na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Serviço:
- O quê? Sessão “Elas por Elas”, do Cineclube Natal, com cinco curtas potiguares dirigidos por mulheres.
- Onde? Goodala Burger – Rua Arabaiana, nº 3100 – Ponta Negra – Natal.
- Quando? 8 de março de 2024 (sexta-feira), às 19h30.
- Quanto? Entrada gratuita – Patrocínio do Governo Federal e do Município de Natal via Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura.
Ver essa foto no Instagram