O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em parceria com o Ministério da Previdência Social, está promovendo um mutirão para os requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência no estado do Rio Grande do Norte. A iniciativa, que começou na última segunda-feira (11) e se estenderá até o dia 28 do mesmo mês, está sendo realizada nas Agências da Previdência Social (APS) de Macau e Pau dos Ferros.
Nesse mutirão, estão sendo oferecidas um total de 198 vagas nas APS contempladas, sendo 126 em Pau dos Ferros e 72 em Macau. Desde o início da ação, já foram realizadas 26 perícias e 59 agendamentos na agência de Pau dos Ferros. Já na agência de Macau, as atividades terão início nesta quinta-feira (14).
Esta é a primeira vez que um mutirão tão extenso é realizado em várias cidades, sendo uma iniciativa que abrange os nove estados da região Nordeste, com prioridade para as agências da Previdência Social localizadas no interior. O objetivo principal é proporcionar uma resposta mais rápida às pessoas que solicitaram o BPC.
Os agendamentos para as perícias podem ser realizados pelo requerente através dos canais de atendimento disponíveis, como a central telefônica 135 e o Meu INSS (aplicativo ou site).