Nos dias 15 e 16 de abril, o Cajueiro de Pirangi, em Parnamirim, passará por um período de manutenção. Durante esse intervalo, a visitação será suspensa para realização de serviços prediais na passarela e de esgotamento sanitário.
De acordo com Iracy Wanderley, gestora interina do Cajueiro e assessora técnica do Idema, a realização dessas obras é fundamental para melhorar a estrutura do local, especialmente visando ao aumento do fluxo de turistas durante o veraneio.
“No verão, o número de visitantes aumenta significativamente, por isso, aproveitamos o período pós-verão para realizar a manutenção. Apesar do pequeno transtorno causado pela suspensão das visitas, é uma medida necessária para garantir a segurança e o conforto dos usuários”, explicou a assessora.
O Idema solicita a compreensão de todos e recomenda que planejem suas visitas levando em consideração essas datas. “Estamos empenhados em concluir os trabalhos o mais rápido possível, e esperamos retomar as atividades normais no dia 17 de abril”, disse Wanderley.
O Cajueiro de Pirangi opera diariamente das 07h30 às 17h e possui uma taxa de entrada de R$ 8,00, podendo ser paga em dinheiro, cartão de crédito, débito ou PIX. Além disso, há descontos de meia-entrada para crianças de sete a 12 anos, estudantes, professores e idosos mediante apresentação de carteira comprobatória.
A árvore gigante é conhecido por sua grandiosidade, cobrindo uma área de aproximadamente 9.000m², com um perímetro de cerca de 500 metros. Em 1994, ele foi reconhecido pelo Guinness Book “O Livro dos Recordes” como o Maior Cajueiro do Mundo.
Ver essa foto no Instagram