O Rio Grande do Norte receberá a construção de 3.872 novas casas em duas modalidades do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Serão realizados 16 projetos urbanos e 49 rurais, abrangendo 65 municípios de todas as regiões do estado.
Inicialmente, o estado iria receber apenas 933 unidades habitacionais, porém, após esforços conjuntos do governo estadual com o governo federal, esse número foi aumentado quase quatro vezes, beneficiando agora mais de 15,5 mil pessoas.
Em todo o Brasil, serão mais de 112,5 mil moradias selecionadas, representando um investimento estimado de R$ 11,6 bilhões para beneficiar mais de 440 mil pessoas em todo o país. O prazo para contratação das propostas selecionadas será de 180 dias, contados a partir da data de publicação da Portaria, com possibilidade de prorrogação pelo Ministério das Cidades.
O total de unidades habitacionais selecionadas supera em mais de 140% a meta inicialmente proposta. Essa ampliação considerou o grande volume de propostas recebidas, a meta do presidente Lula de contratar 2 milhões de novas moradias até 2026.