O cantor Anderson Leonardo, de 52 anos, integrante do grupo Molejo, retornou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao câncer inguinal. Em comunicado publicado nas redes sociais, a banda informou: “O Hospital Unimed-Rio comunica que Anderson Leonardo foi transferido para a unidade de terapia intensiva. No momento, não há previsão de alta do paciente desta unidade”.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, foi feito um apelo por doação de sangue para o artista. “Nosso cantor está precisando muito de nossa ajuda”.
Histórico
Anderson revelou o diagnóstico de câncer em outubro de 2022 e iniciou o tratamento duas semanas depois, mantendo sua agenda de compromissos.
Em dezembro do mesmo ano, ele recebeu a notícia de que estava curado da doença. Contudo, quatro meses depois, em maio de 2023, anunciou a retomada do tratamento, lamentando o inchaço na região íntima.
O músico foi internado em setembro devido a uma embolia pulmonar, chegando a ficar na CTI por 11 dias.
Anderson enfrentou novas complicações em fevereiro deste ano, sendo internado novamente após sentir fortes dores após um show. Após um tratamento alternativo, recebeu alta em março, mas retornou à UTI hoje (22), em estado grave após um agravamento da doença.
Durante esse período, o Molejo desmentiu rumores de morte do cantor em duas ocasiões.