Morreu nesta sexta-feria (26), aos 51 anos de idade, Anderson Leonardo, vocalista do grupo de pagode Molejo. Anderson, conhecido também como Anderson Molejão, perdeu a vida após uma batalha contra o câncer na região inguinal.
A informação foi confirmada pela assessoria do cantor e pelo perfil oficial do grupo em uma rede social. Anderson, um dos membros fundadores do Molejo, ao lado de Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera, deixou uma marca indelével no cenário musical brasileiro com sucessos como “Cilada”, “Caçamba” e “Brincadeira de Criança”.
O cantor recebeu o diagnóstico de câncer em outubro de 2022. Após um período de remissão, anunciou em maio de 2023 que retomaria o tratamento contra a doença. Durante esse tempo, Anderson continuou a se apresentar nos palcos.
Além de sua atuação como vocalista, Anderson era responsável pelo som do cavaquinho e contribuía como compositor, deixando sua marca em inúmeras canções, não apenas do Molejo, mas também de outros grupos musicais.
O cantor deixa quatro filhos, incluindo Leozinho Bradock e Rafael ‘Molejinn’, que seguiram os passos do pai na música.
Ver esta publicação no Instagram