Madonna é o assunto da semana em todo o mundo pop. Sua apresentação gratuita neste sábado (04), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, marca o encerramento da sua turnê mundial de ‘The Celebration Tour’. Enquanto o show é um presente para o público, a artista, que tem um patrimônio estimado em US$580 milhões (quase 3 bilhões de reais), embolsará a quantia de R$17 milhões pelo espetáculo.
Além do vultoso cachê, os custos de logística para trazer os equipamentos do show ao Brasil foram notavelmente altos. As informações foram divulgadas pela Folha de S.Paulo.
Confira abaixo alguns números:
- Cachê: R$17 milhões
- Estrutura do palco: R$ 1,6 milhão
- Som: R$1,5 milhão
- Ensaios e camarins: R$900 mil
- Segurança: R$600 mil
- Publicidade: R$800 mil
- Previsão de movimetação econômica: R$293 milhões
- Ocupação dos hotéis de Copacabana: 95,9%
- Previsão de público: 1,5 milhão de pessoas
Madonna e sua equipe chegaram ao Brasil na segunda-feira (29 de abril) e estão hospedados em uma das suítes mais luxuosas do Copacabana Palace. Com 90 quartos ocupados pela equipe, os gastos com hospedagem chegam a R$ 4,85 milhões.
A estrutura do evento é impressionante, com destaque para o palco, o maior já usado na “Celebration Tour”, comemorativa dos 40 anos de carreira da artista. O palco abrange 812 metros quadrados, possui 24 metros de frente e um pé direito de 18 metros, avaliado em R$ 1,6 milhão.
Os custos com equipamentos de som e áudio somam R$ 1,5 milhão, enquanto R$ 580 mil foram investidos em medidas de segurança. Ademais, R$ 877,8 mil foram despendidos em ensaios e camarins.
O montante total investido pelos patrocinadores chega a R$ 60 milhões, incluindo a contribuição de R$ 10 milhões cada da Prefeitura do Rio e do governo do Estado. Os outros R$ 40 milhões foram aportados pelas empresas Itaú e Heineken.
O show
Madonna retorna ao Brasil após 12 anos, com sua performance programada para iniciar às 21h45. A programação pré-show inclui o DJ Barata às 18h45 e uma apresentação especial do cantor Diplo às 20h. O evento será transmitido ao vivo pela TV Globo, Multishow e Globoplay.
Estima-se que o evento atraia pelo menos 1,5 milhão de pessoas, com 850 mil provenientes do Rio e sua Região Metropolitana, 120 mil turistas nacionais e 30.000 estrangeiros.
Ver essa foto no Instagram