O ex-prefeito Carlos Eduardo chamou atenção no último final de semana ao discursar em evento do PSD voltado às lideranças comunitárias da legenda.
Em sua fala, Carlos Eduardo criticou o palanque que vem sendo formado em apoio a candidatura do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil).
Já declararam apoio a Paulinho Freire o PL do senador Rogério Marinho e do deputado federal General Girão, o Podemos do senador Styvenson Valentim, o PSDB do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira e o Republicanos do prefeito Álvaro Dias. Pelo tamanho e força do palanque, Carlos Eduardo, denominou essa união de “acordão”.
Já sobre a candidatura da deputada Natália Bonavides, o ex-prefeito disse que o PT quer a presidência da república, o governo do estado e a prefeitura da capital. Mas “Natal não é PT, Natal é da liberdade”, afirmou Carlos Eduardo.
Para concluir, o pré-candidato do PSD, disse que derrotaria o PT e o acordão.
A fala de Carlos Eduardo mostra a estratégia que será adotada em sua campanha. Como Natal historicamente demonstra ser uma cidade de pensamento ideológico mais identificado com o Centro, Carlos Eduardo marcou posição clara de ataque a esquerda e a direita para ser ele o candidato do Centro Democrático na eleição municipal de outubro na capital do Estado.
Carlos Eduardo, que lidera todas as pesquisas publicadas sobre a eleição de Natal, é experiente e conhece bem o pensamento do povo natalense. Seu posicionamento não foi a toa, foi estratégico.
Encontro Estadual do PSD
O PSD comandado no Rio Grande do Norte pela senadora Zenaide Maia realizou neste sábado (25) o Encontro Estadual da legenda, em Natal.
A reunião contou com a presença de representantes do PSD de mais de 70 municípios do Estado, além de lideranças da legenda e de partidos aliados.
Durante o evento aconteceu a posse da nova presidente do PSD Mulher, a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida.
Parnamirim: Mais uma pesquisa com liderança da professora Nilda
O instituto ITEM em parceria com o Blog de Jair Sampaio publicou no último domingo uma pesquisa para medir a intenção de votos no município de Parnamirim.
Na sondagem estimulada o resultado foi o seguinte:
Prof. Nilda – 38,0%
Indecisos, Branco e Nulo – 23,0%
Kátia Pires – 16,5%
Salatiel de Souza – 16,0%
Marciano Júnior – 4,0%
Eron do PT – 2,5%
A pesquisa registrada no TSE sob a identificação RN-03004/2024, foi realizada com 600 eleitores, entre os dias 18 e 19 de maio, e tem margem de erro de 4,0 pontos percentuais.
Kátia Pires na frente de Salatiel de Souza
A vice-prefeita Kátia Pires voltou a aparecer, na pesquisa publicada ontem, à frente do apresentador Salatiel de Souza.
Kátia Pires, mesmo depois de um bombardeio que sofreu na mídia nos últimos dias, voltou a vice-liderança da corrida eleitoral parnamirinense superando o candidato apoiado pelo prefeito Rosano Taveira.
Operação DesFarsa
Nesta segunda-feira (27), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de Lauro de Freitas, Bahia.
Essa é mais uma ação da Operação DesFarsa, que investiga a existência de uma central de disseminação de fake news direcionadas a autoridades do Estado do Rio Grande do Norte, com objetivos políticos e de manipulação da opinião pública.
A investigação continua em andamento, com os materiais apreendidos sendo analisados pelo Gaeco.
Macaíba: Uma obra por semana
O prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, assina hoje uma ordem de serviço para autorizar o início da reforma da quadra de esportes da comunidade de Tabatinga na zona rural do município.
A ordem de serviço faz parte de um esforço do prefeito para garantir uma obra por semana na cidade de Macaíba.
O trabalho vem sendo reconhecido já que o prefeito que concorre à reeleição lidera todas as pesquisas de intenção de votos que foram publicadas na cidade até o momento.