Em meio a dívida da Prefeitura com artistas locais, São João de Natal 2024 começa hoje (20) - O POTI

Em meio a dívida da Prefeitura com artistas locais, São João de Natal 2024 começa hoje (20)

Os festejos juninos na capital potiguar começam hoje (20), a partir das 18h, na Praça Pedro Velho, em Petrópolis. O São João de Natal 2024 tem uma programação mais simples do que a do ano anterior, concentrada em dois fins de semana. Mesmo assim, está orçado em R$ 3 milhões.

Nesta quinta-feira (20), a abertura contará com os shows de Melissa Farias, Arnaldinho Neto, Edyr Vaqueiro e a atração principal, Circuito Musical. Amanhã, sexta-feira (21), o palco receberá Yury Misael, Waldonys, Giannini Alencar e a dupla Mari e Rayane. No sábado (22), será a vez de Pedro & Erick, banda Grafith, Rodrigo Alves e Aline Reis encerrarem a noite com muita animação.

Além das apresentações musicais, o evento oferecerá diversas opções de comidas típicas juninas. A Praça Pedro Velho também será palco do tradicional Festival Forraço, que acontecerá no sábado a partir das 16h30, com entrada gratuita e apoio da Prefeitura.

O São João de Natal 2024 segue na quinta-feira (27) com o Festival de Quadrilhas Juninas, realizado até o domingo (30) no Palácio dos Esportes. Serão até 25 grupos, incluindo quadrilhas tradicionais, estilizadas e cômicas, que trarão o melhor da cultura nordestina para o público.

No entanto, os festejos ocorrem em meio a uma situação financeira delicada. A Prefeitura de Natal deve mais de 20 milhões de reais aos artistas da cidade. As contas pendentes se arrastam desde 2023, com alguns artistas ainda aguardando pagamento pelo “Natal em Natal”. Essa dívida tem gerado insatisfação e preocupação entre os profissionais, que dependem desses recursos para manter suas atividades.

Artistas de Natal sofrem com falta de pagamento enquanto dívida da Funcarte chega a R$ 23 milhões