O senador Rogério Marinho esperava que o União Brasil, em Parnamirim, tomasse uma decisão de cima para baixo e estranhou o fato do presidente estadual da sigla, José Agripino, não ter conduzido a legenda ao palanque do candidato do PL Salatiel de Souza.
Os deputados Benes Leocádio, Paulinho Freire e Taveira Júnior desejavam ver o União Brasil (UB) apoiando o candidato do prefeito Rosano Taveira, mas o diretório municipal do UB, presidido pela vice-prefeita Kátia Pires, teve um entendimento diferente e optou por se unir a Prof. Nilda (SD) que lidera a corrida eleitoral de outubro.
Como a eleição de 2024 é municipal, José Agripino, decidiu respaldar a escolha do diretório local do partido contrariando os interesses do senador Rogério Marinho (PL) na cidade.
Deputados apoiarão Salatiel
Com a decisão do Diretório Municipal de apoiar a candidatura da Prof. Nilda (SD), os deputados Benes Leocádio, Paulinho Freire e Taveira Júnior marcarão posição divergente da legenda. Os parlamentares vão, nesta manhã, declarar apoio ao candidato do Partido Liberal Salatiel de Souza.
A pergunta que fica no ar é se isso poderia ser encarado como infidelidade partidária. Caso o União Brasil venha a indicar Kátia Pires como vice da Prof. Nilda os deputados estarão livres para fazerem campanha para Salatiel de Souza (PL) ou essa ação poderia custar o mandato dos deputados? Os suplentes estão de olho interessados em ganharem dois anos de mandato!
Em Parnamirim o PT de Fátima Bezerra vai de Prof. Eron
No último final de semana a federação composta por PT, PCdoB e PV oficializou o nome do Prof. Eron como candidato do grupo a prefeitura de Parnamirim.
Professor Eron será o candidato de Fátima no município, enquanto Salatiel de Souza será o candidato de Taveira. Na disputa tem ainda a Prof. Nilda (SD) e Marciano Júnior (Avante).
Partido Liberal x Partido dos Trabalhadores
O presidente estadual do Partido Liberal, Rogério Marinho, subiu o tom para marcar uma posição de polarização entre PL e PT no Rio Grande do Norte.
O dirigente do PL proibiu composições da legenda com PT, PCdoB, PV, Psol, Rede e outros partidos de esquerda ou que estejam aliados a essas siglas.
Rogério já começa a preparar o caminho para a disputa eleitoral de 2026 quando será candidato ao Governo do Estado.
Disputa acirrada
Segue acirrada a disputa entre os deputados George Soares (PV) e Gustavo Carvalho (PSDB) por uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A votação já será amanhã em sessão fechada ao público e com voto secreto no plenário da Assembleia Legislativa do RN.
Nos bastidores fala-se em vitória do deputado George, mas com margem mínima de votos. Isso dá fôlego a Gustavo Carvalho que corre para reverter um ou dois votos nas últimas 24 horas que antecedem a eleição.