O ex-senador José Agripino se manteve firme no apoio a decisão do diretório municipal do União Brasil de Parnamirim que optou por apoiar a candidatura da Prof. Nilda a prefeitura da cidade.
Agripino não cedeu as pressões do senador Rogério Marinho (PL) e dos deputados da legenda que queriam o apoio a Salatiel.
A postura firme do presidente do UB em respeitar a decisão do diretório municipal presidido pela vice-prefeita Kátia Pires, que lidera um grupo com dois vereadores e mais 20 pré-candidatos a vereador, foi elogiada no meio político.
Mais uma vez Agripino deu provas de honrar a palavra que empenha, característica cada vez mais rara na cena política do RN.
Parnamirim: Prof. Nilda fará evento para anunciar candidata a vice-prefeita
A professora Nilda (SD), que lidera todas as pesquisas de intenção de votos na corrida eleitoral de Parnamirim, promoverá na noite de amanhã (27) uma grande reunião para anunciar quem será sua companheira de chapa na disputa pela prefeitura da cidade.
O evento deverá confirmar o nome da vice-prefeita Kátia Pires (União Brasil) como “casca de bala” de Nilda.
A professora do Solidariedade agora conta com o apoio do PSD, do MDB e do União Brasil, seus vereadores e mais de 80 candidatos a vereador na cidade Trampolim da Vitória.
Confirmaram presença no evento os deputados Kleber Rodrigues (PSDB), Ubaldo Fernandes (PSDB), Ivanilson Oliveira (União Brasil), o ex-senador Garibaldi Filho, o ex-deputado Kelps Lima (SD), o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado, o presidente estadual do União Brasil José Agripino, a senadora Zenaide Maia (PSD) e o vice-governador Walter Alves.
George Soares eleito para o TCE
O deputado estadual George Soares (PV) conquistou a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que estava em disputa no plenário da Assembleia Legislativa.
George venceu o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) pelo placar de 12 X 11 em votação secreta.
Com a ida de George para o TCE, assume a vaga na Assembleia o primeiro suplente Vivaldo Costa.
Robinson Faria deixará o PL
O deputado federal Robinson Faria está de malas prontas para deixar o Partido Liberal (PL).
O futuro do deputado deverá ser o Republicanos, hoje comandado pelo prefeito de Natal Álvaro Dias.
Robinson Faria será o segundo deputado federal eleito pelo PL a deixar a sigla comandada pelo senador Rogério Marinho, o primeiro foi João Maia que saiu do Partido Liberal presidir o Partido Progressista (PP) do RN.
Decisão do STF sobre maconha invade competência do Congresso
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira (25) que discorda da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a favor da descriminalização do porte de maconha para uso pessoal. Para ele, a decisão invade a competência técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a competência legislativa do Congresso Nacional sobre o tema, além de gerar uma lacuna jurídica no Brasil.
“Ou seja, a substância entorpecente na mão de quem a tem para fazer o consumo é um insignificante jurídico sem nenhuma consequência a partir dessa decisão do STF. E essa mesma quantidade dessa mesma substância entorpecente na mão de alguém que vai repassar a um terceiro é um crime hediondo de tráfico ilícito de entorpecentes. Há uma discrepância nisso”, avalia Pacheco.
O tema está sendo votado hoje pelo STF, mas a Corte já formou maioria pela descriminalização. Segundo Pacheco, apesar de pregar o respeito às decisões judiciais, a descriminalização só pode se dar pelo processo legislativo e não por uma decisão judicial.
“Essa questão da descriminalização das drogas é uma ideia suscitada em várias partes do mundo, mas há um caminho próprio para se percorrer nessa discussão, que é o processo legislativo”, disse, lembrando que há critérios técnicos para definir se uma substância é considerada ilícita ou não.
Agência Brasil