Os potiguares celebram a inauguração da Escola de Danças Populares do Rio Grande do Norte, uma iniciativa que visa incentivar e valorizar os recursos humanos e a preservação das danças culturais locais. Entre as tradições contempladas pelo projeto estão o Caboclinho, Coco de Roda, Araruna, Boi, Pastoril, Baião e as quadrilhas juninas.
Com a demanda crescente por mão de obra especializada nessas tradições, a escola oferecerá um curso profissionalizante de danças regionais destinado a alunos da rede pública de ensino fundamental e médio. Além do curso, os participantes receberão alimentação, passagem e uma ajuda de custo.
O curso será ministrado por profissionais capacitados na área da dança e artes cênicas, em duas turmas (manhã e tarde), totalizando 160 horas de formação, de agosto a dezembro, no espaço D’Praia, em Ponta Negra. Serão oferecidas 25 vagas para cada turma, totalizando 50 vagas no Curso de Formação em Danças Populares.
Patrocinada pela Lei Câmara Cascudo e Nordestão, em parceria com o Governo do RN e a Fundação José Augusto, a Escola de Danças Populares do RN está com edital aberto para novos projetos. Interessados podem acessar o edital completo no site e obter mais informações no perfil @escoladedancaspopularesrn.