No dia 1º de agosto, Santiago, no Chile, sediou a segunda etapa do Meeting Brasil 2024. O evento, que contou com a presença da Associação Chilena de Turismo (ACHET), uniu 208 operadores e agentes de viagens brasileiros e chilenos.
A programação incluiu capacitações, reuniões de reconhecimento e rodadas de negócios, fortalecendo as conexões entre o Brasil e o mercado chileno. Lorena Arriagada, da ACHET, destacou a importância do evento para estreitar relações bilaterais no setor turístico.
Thiago Marques, do Ceará, destacou a relevância do Chile para o turismo cearense e anunciou um novo voo direto de Santiago a Fortaleza, prometendo aumentar o fluxo de turistas para o estado.
Jair Pasquini, organizador do Meeting Brasil, expressou satisfação com a recepção em Santiago e a efetividade do evento na geração de negócios.
O Chile, que foi o segundo maior emissor de turistas para o Brasil em 2023, com 458.576 visitantes, continua sendo um mercado estratégico. O Meeting Brasil 2024 prossegue com eventos em Santa Cruz de La Sierra e Lima nos dias 5 e 7 de agosto, respectivamente.
Meeting Brasil 2024 inicia com parcerias estratégicas em Buenos Aires