O Festival Manifesta promove uma experiência cultural imersiva com uma programação diversificada, incluindo shows inéditos, feira criativa, oficinas e rodas de conversa em Natal, nos dias 14 e 15 de setembro, na Pinacoteca Potiguar. A programação começa às 16h, com acesso gratuito garantido para as rodas de conversa e oficinas, incluindo também as apresentações musicais. Para quem deseja apenas assistir aos shows, os ingressos custam entre R$55 e R$99.
A cantora potiguar Gracinha, um dos destaques do festival, apresentará o álbum “Corpo Celeste” no segundo dia do evento. E pela primeira vez em Natal, a cantora Mãeana apresentará o projeto “Canta JG”, no qual interpreta músicas de João Gilberto e João Gomes.
O Festival Manifesta se destaca por sua mensagem de sustentabilidade, inclusão social, diversidade, representatividade e arte. A programação também inclui shows de artistas como Mundo Livre S/A, Dusouto, Urucum, Elisa BAcche, Jennify C., Samir, PATRICT0R4, Tinoc, Camomila Chá, Pajux, Gracinha e Mãeana.
Carlota Nogueira, produtora do evento, enfatiza o seu propósito: “Um dos propósitos do Festival Manifesta é ser um festival que fale sobre sustentabilidade de forma coletiva, trazendo novas formas de pensar a cidade”. Além dos shows, haverá oficinas ministradas pelo Sebrae/RN, uma exposição fotográfica em parceria com a Margem HUB, e uma feira criativa com curadoria da Feira na Calçada, oferecendo uma plataforma para artistas, empreendedores e criativos exibirem e venderem seus produtos e serviços. O Instituto Ancestral também participará com iniciativas sustentáveis, reforçando o compromisso ambiental do festival. Confira a programação:
Sábado
- Mundo Livre S/A
- Dusouto
- Jennify C.
- Urucum
- Elisa Bacche
- Samir Lemos
Domingo
- Mãeana
- Camomila Chá
- Gracinha
- Patricktor4
- Pajux
- Tinoc