A Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta quarta-feira (14), dois projetos de concessão pública encaminhados pelo Executivo Municipal, ambos em regime de urgência. As concessões envolvem o Complexo Turístico da Redinha e o Teatro Sandoval Wanderley, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento local e preservar a oferta de serviços culturais.
O primeiro projeto trata da concessão do Complexo Turístico da Redinha, que abrange uma área de mais de 16 mil metros quadrados, incluindo o mercado público, deck do mercado, estacionamentos, estação de tratamento de esgotos, prédio anexo e áreas de circulação. A concessão do espaço à iniciativa privada será por 25 anos, com um investimento total de R$ 25 milhões realizado pelo município. A proposta foi aprovada com 20 votos favoráveis e sete contrários.
De acordo com o projeto, os antigos permissionários e quiosqueiros do Mercado da Redinha terão garantido o retorno ao espaço, com um prazo inicial de quatro anos, prorrogáveis por mais quatro. O documento também prevê condições especiais para a locação dos espaços, incluindo isenção de aluguel no primeiro ano, e descontos progressivos nos anos subsequentes.
O segundo projeto aprovado refere-se à concessão do Teatro Sandoval Wanderley, localizado no bairro do Alecrim, à iniciativa privada pelo período de 20 anos. Com um investimento de R$ 6 milhões, a concessão foi destinada ao Serviço Social do Comércio (Sesc) do Rio Grande do Norte, que será responsável pela administração do espaço.